sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

 Dizem que o ano só começa de "verdade" depois do carnaval...
 Mas se você já quer ir se preparando para conquistar aquele emprego tão sonhado, separamos algumas dicas valiosas, do Portal: FBDE NEXION

----------------------------------------------------------------------------------------------
6 dicas essenciais para se dar bem na dinâmica de grupo
Autoconhecimento, tranquilidade, interação e um toque de ousadia são conselhos de especia
listas para quem vai encarar esta “temida” etapa de um processo seletivo

1 Aposte no autoconhecimento

“Quanto mais a pessoa se conhece, mais domínio ela tem da situação”, diz Liliane. Por isso, a especialista sugere que, antes de uma dinâmica de grupo, o profissional reflita sobre si mesmo. 
2 Aprofunde a pesquisa sobre a empresa

“Esse pesquisa deveria acontecer antes mesmo de se candidatar à vaga porque parte-se do pressuposto de que a escolha é mútua, a empresa escolhe o candidato e ele escolhe a
empresa”, diz Liliane.
3 Mantenha a tranquilidade

Quando mais tranquilo você estiver mais facilmente você vai ficar conectado com as atividades propostas. “O medo obstrui e distorce a sua percepção”, lembra Liliane.


 4 Atente à maneira como você interage

A habilidade de comunicação vai fazer toda a diferença neste momento. “A empresa quer conhecer o candidato. Para ela, o profissional ainda é uma folha em branco, por isso ele precisa saber se movimentar e mostrar os coloridos”, diz Liliane.


5 Tenha cuidado com a sua postura e com a maneira de se vestir

Ficar se mexendo na cadeira e fazer gestos bruscos vão contra o que as especialistas recomendam. “É preciso ter cuidado com a postura na hora de se sentar”, recomenda Matilde.

6 Arrisque (um pouco)

Um toque de ousadia é a cereja do bolo em uma dinâmica de grupo já que aumenta as chances de você se destacar dos demais. “O candidato deve ser ousado em participar, fazer perguntas para o grupo, e ele não precisa ter todas as respostas na ponta da língua para isso”, recomenda Matilde. 


Quer saber mais? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário